Entrevista com Júnior "Cigano"
Depois de nocautear Fabrício Werdum em sua estréia no octógono mais famoso do mundo, Junior Cigano já tem data para voltar a pisar na gaiola americana. Em conversa com a TATAME, Cigano falou sobre sua preparação para enfrentar Stefan Struve, no UFC 95 (21 de fevereiro) e a expectativa para seu segundo combate no Ultimate. Na entrevista exclusiva, que você confere abaixo, o lutador falou, ainda, sobre os treinos com Maurício Shogun, fez apostas para seu confronto com Mark Coleman no UFC 93 e ainda comentou a derrota de Rodrigo Minotauro para Frank Mir, revelando que está na torcida por Brock Lesnar.
Como está a preparação para a luta?
Cheguei ao Rio de Janeiro agora e estou fazendo a preparação física, puxando o Boxe, treinando ground and pound... Já estou treinando forte. Eu já estava treinando bem na Bahia e vim para cá para complementar. Eu vou trabalhar bastante a trocação, ele é bom de chão, mas como ele é muito alto vai ser meio difícil e, se me complicar, vou botar pra baixo e trabalhar o ground and pound. Ele é faixa-preta, mas acredito que posso fazer uma boa luta com ele no chão.
Ele venceu a maioria por finalização. Você vai tentar manter a luta em pé?
Eu dei uma olhada numa luta em que, inclusive, ele finalizou um faixa-preta brasileiro, mas estou me preparando. Sou faixa-roxa, mas treino com os melhores, o Rodrigo (Minotauro) está puxando muito forte no chão, pra ser contundente, sempre buscando finalizar. Caso caia por cima, vou manter o ground and pound.
Como foi a experiência de treinar com o Shogun?
Achei ele muito bom, chuta com muita facilidade, não é à toa que é um dos grandes nomes do MMA. Foi uma honra poder treinar com um grande nome como o Shogun. Ele eé uma pessoa muito gente boa, gostei muito, a gente conversou bastante.
Como você acha que será a luta dele contra o Mark Coleman?
Eu acredito muito no jogo dele, é um cara bastante aguerrido. Na primeira luta deles ele estava ganhando e nessa só vai comprovar o que todo mundo já sabia. Ele é melhor e acredito no jogo dele.
O que você achou da luta do Minotauro contra o Frank Mir, no UFC 92?
Quem conhece o Rodrigo sabe que alguma coisa estava errada e, realmente, quando ele estava aqui, ficou hospitalizado 15 dias antes da luta, sem treinar por causa de uma bactéria que ele pegou. Ele tem um coração muito grande, mesmo assim foi lutar, mas não conseguiu se encontrar, como todo mundo viu. Sem duvida nenhuma ele é muito mais atleta que o Mir, acreditava que ia finalizar no segundo round, com certeza. Mas ele estava perdido, não conseguiu desenvolver o jogo dele. A volta dele vai ser melhor, ele hoje está focado nos treinos, gostei que ele já voltou e não relaxou, voltou treinando pra próxima luta.
Ele disse, em entrevista, que foi “teimoso em lutar em pé”...
É... Ele treina Boxe desde os 15 anos e é muito bom, tem um jab muito bom. Eu acreditava que ele poderia levar a luta em cima, mas a gente viu que ele não conseguiu se encaixar, tomou o mesmo golpe três ou quatro vezes. Alguma coisa estava errada, ele não é assim de tomar o mesmo golpe, mas na luta ele tomou e foi realmente inexplicável.
E qual o seu palpite para a luta entre Brock Lesnar e Frank Mir?
Vou torcer pro Brock (risos). Ele está determinado e não vai dar o mesmo vacilo que deu (quando foi finalizado no UFC 81, pelo Mir). O Frank Mir é muto perigoso, o primeiro round dele é o melhor, ainda mais quando o ataca doido pra definir, mas acredito numa vitória do Brock Lesnar.
Vídeo da luta entre Júnior Cigano e Fabrício Werdun.
Fonte: Tatame
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário