quarta-feira, 25 de março de 2009

II etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu - Campo Formoso BA



No ultimo domingo (22.03.2009) Campo Formoso sediou a II Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu 2009, evento organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo.
A II Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu contou com a participação de atletas de todo estado da Bahia. O publico lotou as dependências do ginásio para ver o campeonato, Sergio Rios atleta local, conquistou o peso Leve após três vitórias e começou bem na categoria absoluto marrom, porém na semifinal (lutou contra dois oponentes, juiz e atleta) do absoluto foi vencido pelo campeão do peso pesado Gilberto Costa que com um placar de 4 a 2 levou a torcida local a fúria inconformados com a forma vergonhosa como foi tratada a luta entre os destaques da faixa-marrom.


Júnior Rios versos Danilo Mota (Bananinha).

A luta do campeonato empolgou todos, o publico fez silêncio para vê-los lutar foi um espetáculo, a disputa mais acirrada da competição Rios vencia por duas vantagens e nos 15 segundos finais tomou uma queda que deu a vitória a Mota (Bananinha).

Na faixa preta máster Marcos Matos fez valer os ensinamentos de seu mestre (Dinho), fez três lutas no peso e mais uma vez superou Mauro Junior na final do peso pesado, porém na final da categoria absoluto veio a revanche desta vez Mauro Junior (que vinha de baia) venceu Matos em luta insossa e de muita amarração, Mauro olhava para o céu, paracecia não acreditar no seu feito.

 Disputa Feminina.



















Dorilene Gomes foi o destaque da categoria, não havia luta para ela, faixa-branca, foi graduada em meio a competição, lutou com garra e determinação, ficou em terceira no campeonato, grande passo para a recém graduada.



Atletas de Jacobina

Os atletas de JTF – Jacobina Team Fighters -Equipe Dojô fizeram bonito, dos oito atletas que foram para a II etapa do Baiano de Jiu-jitsu seis trouxeram medalhas.  Em destaque, Davi Biscoito 2º lugar peso pesado, Saulo Santos 2º peso leve, Marcelo Vera 3º lugar peso pesado faixa-azul, Lucas (Jaguatirica) Luciano 3º lugar peso leve, Dorilene Gomes 3º lugar absoluto feminino, Nicinho (Smigow) Santos 3º lugar meio pesado.


Classificação por equipes:



















1º Dojô
2º Corpo e Mente
3º Neto Ferreira
4º Mauro Junior
5º Champion
6º Jacare Team
7º Edson Carvalho
8º Centro de Treinamento Carcará
9º Alliance
10º Sertão Jiu-Jitsu
11º Bonfim Kombat
12º Gracie Barra
13º Carlos Pinho.


Aproxima Etapa será realizada no próximo dia 12 de abril na cidade de Serrinha.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO