segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vitória de Charles Do Bronx sobre Lentz é revogada após revisão.


A Comissão Atlética do Estado da Pensilvânia revogou a vitória do brasileiro Charles “Do Bronx” Oliveira contra Nik Lentz, em luta no último domingo, e mudou o resultado para “No Contest” (sem resultado). A decisão foi anunciada na noite de quarta-feira.
O combate fez parte do UFC Live 4, realizado em Pittsburgh, na Pensilvânia, EUA. A polêmica em torno da luta veio de uma joelhada ilegal aplicada pelo brasileiro, quando Lentz tinha ambos os joelhos na lona, uma violação direta das regras unificadas do MMA (artes marciais mistas). Durante o combate, o árbitro Chip Snider não percebeu a violidade e permitiu que a luta continuasse sem paralisação ou penalização. Pouco depois, Oliveira acertou outra joelhada, desta vez legal, e finalizou o adversário. Enquanto o apresentador do evento anunciava Do Bronx como vencedor, o público vaiou a arbitragem pelo erro.
O combate recebeu prêmio de “Luta da Noite”, que rende US$ 50 mil (cerca de R$ 85 mil) a cada lutador, mas o bônus estava retido enquanto o incidente era revisado pela comissão. Com a mudança no resultado, Lentz segue invicto no UFC, com cinco vitórias e um “no contest”. Do Bronx volta a ter 14 vitórias na carreira, mas agora está há duas lutas sem vencer – seu combate anterior foi sua primeira derrota, para Jim Miller, no UFC 124, em novembro de 2010. (fonte) www.ufcbrazil.com.br

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO