quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Shogun enfrenta Coleman no UFC 93

O UFC 93 abre a temporada 2009 da organização no dia 17 de janeiro em Dublin (IRL). A direção do show confirmou seus dois primeiros combates.

 

A luta principal será entre o ex-campeão dos médios, Rich Franklin, e o ex-campeão do Pride, Dan Henderson. O combate será pela divisão de meio pesados.

 

A grande novidade é o retorno de Mauricio Shogun. Afastado dos ringues desde sua derrota para Forrest Griffin, em setembro do ano passado, o brasileiro passou por duas cirurgias no joelho desde então. Coleman, 43 anos, que fará sua estréia pela categoria de meio-pesados, volta ao octagon após nove anos lutando no Japão. Sua última luta no evento foi no UFC 18, em janeiro de 1999, quando foi derrotado por Pedro Rizzo na decisão dos jurados.

 

O confronto entre Shogun e Coleman é uma revanche. O americano derrotou o atleta da UDL, então na Chute Boxe, quando Shogun sofreu uma contusão no braço ao tentar defender uma queda. Mesmo com seu adversário contundido, Coleman esboçou continuar a luta, o que gerou uma grande confusão em cima do ringue. O combate foi no Pride 31, em fevereiro de 2006.

 

A direção do UFC promete anunciar novos combates para o evento nas próximas semanas.


Fonte:Portal do Vale-tudo

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO